LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. O material disponível neste espaço, como resumos, exercícios e textos, pode ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação, desde que a fonte seja devidamente atribuída: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

24 fevereiro 2021

Diário de bordo 04: Ensino não presencial - Expectativas dos Alunos para o ano de 2021

No primeiro dia de aula (online) disponibilizei aos alunos um formulário feito no Google (uma excelente ferramenta comentarei em uma próxima oportunidade) com objetivo de servir de apresentação do aluno e também diagnosticar sobre como foi o ensino de biologia no ano anterior (2020) para me servir de referência e assim prosseguir com o ensino nas series e seguir o programa mínimo disponibilizado pela secretaria de educação. 
Quando eles foram perguntados sobre as o ensino não presencial no ano de 2020 (ano passado), quais foram assuntos ligados a biologia que e foram estudados a maioria segundo observado na nuvem de palavras  abaixo respondeu que não lembrava e também uma parcela não estou ano passado.

E quando eles foram perguntados sobre as expectativas nesse ano de 2021 em relação as aulas de biologia, muitos citaram realmente que iriam buscar aprender e entre outras respostas a de que queriam  aulas presenciais também foi vista na nuvem de palavras abaixo.
É fácil concluir que realmente ao aluno  do ensino público tem sentindo bastante a presença física na escola e isso tem interferido ainda mais no seu aprendizado e no seu interesse em aprender. 
Como tornar o ensino integral não presencial significativo e atraente para alunos do ensino básico? 
Será que as pessoas envolvidas a algum tempo com EAD (Educação a distância) não podem contribuir bastante na formação dos professores no ensino básico? 
Fazendo um pesquisa existem diversas informações disponíveis em relação a EAD em diversos tipos de mídias, então é um momento em que os professores (muitas das vezes em meio a sua carga horária extremamente elevada e seu psicológico abalado) separar um tempo para estudar essa "nova prática" para aplicar no ensino básico.
Vou seguindo aqui experimentando, e relatando meus acertos e erros. 

Obs: nuvem feita no site https://wordart.com

Um comentário:

  1. Eu concordo com isso tudo até por que não vou mentir até eu desaprendir algumas coisas.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR