LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. O material disponível neste espaço, como resumos, exercícios e textos, pode ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação, desde que a fonte seja devidamente atribuída: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

11 outubro 2023

Projeto: Modelos Biológicos para Acessibilidade: Tocando a Biologia




Olá a todos! Ao longo de alguns anos, tenho dedicado meu tempo a aprimorar minhas habilidades em modelagem digital 3D para impressão. Recentemente, me peguei sonhando com a ideia de permitir que pessoas com deficiência visual explorem e compreendam estruturas biológicas complexas. Imagine poder tocar e desvendar a beleza da vida de uma maneira completamente nova. Foi a partir desse sonho que nasceu o projeto "Modelos Biológicos para Acessibilidade: Tocando a Biologia." 
O objetivo é criar uma biblioteca virtual incrível repleta de arquivos para impressão 3D, onde qualquer pessoa possa acessar  modelos 3d biológicos inéditos para fins educacionais e de acessibilidade. Estamos falando de vírus, bactérias, células e muito mais! Neste primeiro estágio, já disponibilizei alguns arquivos 3d de estruturas biológicas no formato STL, além de um bônus, um pigente do símbolo da biologia. 
Estou empolgado para compartilhar essa jornada com vocês. Vamos desvendar a magia da impressão 3D e tornar o mundo mais acessível a todos. Acesse, baixe e imprima em 3D os modelos biológicos já disponíveis  e comece a fazer a diferença na vida de muitas pessoas. 
Para saber mais   CLIQUE AQUI 

 Desde já agradeço a todos, Att, Prof. Fabiano Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR