Escola 1: Pela falta de acesso
a internet de qualidade por parte da maioria dos alunos ficou definido que iriamos utilizar como
ferramenta de sala de aula o WhatsApp, pois ele permite mesmo que de forma limitada uma comunicação com os alunos.
Então foi montada uma escala de
horários nos quais os professores estariam repassando atividades didáticas e estariam disponíveis nos horários definidos para as turmas de alunos
em seus grupos do aplicativo.
Escola 2: Usar o Google sala de
aula e as ferramentas do Google, pois a experiência do ano anterior teria sido
satisfatória e que deveríamos continuar com a mesma proposta. As atividades
seriam postadas semanalmente nos grupos de turmas dos alunos.
Escola 3: Ficou definido que o
professor utilizasse por enquanto também o WhatsApp, pois não havia ainda uma
previsão para agregar os alunos na plataforma Google sala de aula.
Cada professor iria também
postar em forma de aula atividades nos grupos de alunos no aplicativo.
Nas três escolas o primeiro
bimestre (1 avaliação) os conteúdos ministrados seriam divididos em quatro
períodos nos quais as participações dos alunos nas aulas e fazendo as
atividades dariam ao final seu rendimento em forma de nota que iria variar de 0
a 10.
Ao longo dos próximos diários
semanas estarei relatando essa experiência de lecionar de forma não presencial,
desde já estou aceitando sugestões de outros professores para ajudar na minha
prática docência nesse momento tão atípico para todos nós.
Desde já agradeço.
Att, Prof.Fabiano Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.