LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. O material disponível neste espaço, como resumos, exercícios e textos, pode ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação, desde que a fonte seja devidamente atribuída: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

28 maio 2010

Um pouco de mim e do Blog


1ªQual a origem do blog?
2ªO motivo da criação?
3ªQual o curso você fez?
4ªQual a instituição trabalha?
5ªParticipa de pré-vestibular ou de cursos preparatórios?
6ªQual sua rotina diária?
7ªQual vestibular fez como experiência(como foi)?
Annor,  Três Corações MG
Olá Annor, fico feliz pelo contato pelo blog, assim penso mesmo que além dos meus alunos outras pessoas o acessam.
Respondendo as perguntas:
1ª e 2ª O blog surgiu como proposta de atividade de um curso que fiz sobre Tecnologias na Educação em setembro de 2008, isso ocorreu em umas das oficinas ministradas pelo professor Fraz Kreuther no NTE-Belém (Núcleo de Tecnologia Educacional). O endereço biologiaquepariu, surgiu nas tentativas assim como fazemos quando queremos um e-mail, os que eu havia pensando já existiam, então digitei biologiaquepariu e ficou, porém o nome do blog é Eu Não Entendo Biologia.
3ª Meu curso de formação acadêmica é de ciências biológicas licenciatura (UFPA) fiz dois mestrados  um em genética e biologia molecular (UFPA), e outro mestrado  em Ensino de Biologia (ProfBio-UFPA). E atualmente sou doutorando em Biotecnologia e Biodiversidade pelo programa em rede BioNorte (UFPA) Meu currículo Lattes disponível aqui ==> CLIQUE AQUI
4ª Sou professor concursado no ensino básico da SEDUC/Pa e SEMED/Ananindeua.
5ª Atualmente não.
6ª Como a maioria dos professores do ensino básico, trabalho de segunda a sexta (Manhã/Tarde/Noite) e estudo pelas madrugadas.
7ª Fazer vestibular sempre não é fácil, ainda mais optar por um curso sem ter nenhuma referência, na fila de inscrição para o meu vestibular estava indeciso em fazer biologia ou odontologia, acabei optando por biologia, mas depois de formado fiz vestibular para odontologia e passei, porém atualmente não estou cursando, optei por fazer mestrado para depois fazer o doutorado na biologia . Persistência e dedicação são qualidades das pessoas que passam nos vestibulares de instituições públicas.
Abraços.
Atualizado em: 28/05/2023.

Um comentário:

  1. Olá Fabiano.
    Seja bem-vindo ao meu blog.
    Claro que desejo fazer parceria contigo, afinal, a Biologia deve ser levada para todos os lugares.

    Precisando é só entrar em contato.

    Abraço

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR