LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. O material disponível neste espaço, como resumos, exercícios e textos, pode ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação, desde que a fonte seja devidamente atribuída: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

17 fevereiro 2010

Melhores Respostas 1

Algum tempo atrás fiz uma postagem (Postagem Clik Aqui) com a seguinte pergunta:
O que aconteceria com o nosso planeta se deixasse de existir os decompositores?
Foram enviadas várias respostas  separei duas e coloquei abaixo:

" Cada fator biótico exerce uma função na biosfera, sendo assim cada fator depende do outro para manter um equilíbrio entre os mesmos. No caso de ausência dos decompositores no planeta, as consequências seriam críticas, entre elas: sobrecarregamento de matéria orgânica sobre a Terra, falta de nutrientes para os produtores e consequentemente não haveria o produto a ser consumido. Haveria então a quebra dos fatores, uma reação em cadeia que causaria o desequilíbrio que tornaria a vida neste planeta absolutamente impossível."
Aluno: Carlos Gabriel Farias

"O planeta se tornaria um caos. Em primeira instância, os processos de degradação natural seriam bruscamente desacelerados ficando sujeitos a mera ação do tempo e clima. Como efeito colateral, a quantidade de lixo orgânico, restos mortais, etc se acumulariam rapidamente tornando o ambiente intolerável tanto para seres humanos quanto para outros animais. Aumentando a proliferação  de doenças e até contaminações da água encontrada no ambiente."
Na net: Teófilo Sucupira

Parabéns e obrigado pela participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR