LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. O material disponível neste espaço, como resumos, exercícios e textos, pode ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação, desde que a fonte seja devidamente atribuída: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

18 março 2009

I-Simulado Biologia 2009

Coloquei 15 questões.Você do 1ºano, faz as questões de 1 a 5; você do 2ºano, faz as questões de 6 a 10; você do 3ºano faz as questões de 11 a 15; Você que irá fazer algum vestibular que exija todo conteúdo de Biologia do ensino médio , faça todas as questões, depois veja o gabarito que postei na parte destinada aos comentários, flw, abraços.
Link alternativo AQUI

9 comentários:

  1. Gabarito do I Simulado 2009 : 1-b; 2-c; 3-e; 4-e; 5-a; 6-e; 7-c; 8-e; 9-d; 10-e; 11-d; 12-a; 13-a; 14-c; 15-c

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Fabiano, prazer em conhece-lo e ao seu blogue.
    Aguardo tua visita ao Bioterra!
    Um abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, parabéns pelo belíssimo simulado compartilhado conosco. sou professora recem atuante no cargo de biologia e todo material que você puder estar me passando ficarei muito grata.
    Você nem imagina, mas este simulado me tirou de um sufoco....
    Abraços, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Td bem!! Fabiano!!
    Parabéns!! Sou professora de biologia em MG. Achei bem interessante...
    Super abraço, sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Fbiano a 8 ta errada

    como podemos ser autotrofos???

    ResponderExcluir
  6. Exelente observação Eric, nos humanos nunca seremos autotróficos, mas no enuciando da questão diz que: Considerando a possibilidade de que você possa inserir-se nessa teia, em diferentes posições ... Então você se inserindo na posição que ocupa o capim ou milho seria um produtor...obs: Considerando a possibilidade não indicando que tal condição é possível...[:)]

    ResponderExcluir
  7. Fabiano, parabéns seu blog é ótimo.Sou professora de Biologia em Barro-Ceará e tenho usado bastante o conteúdo do seu Blog.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela Visita professora de Barro Ceará é sempre bom ter novos amigos abraços :d

    ResponderExcluir
  9. olá Fabiano, pela 1ª vez gstei mto, coloc ao mais para o concurso do Estado q vamos fazer, se puder mim envia algo pra eu estudar, brigadãoo

    abraço
    nusa_cart@hotmail.com

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR