LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. Todo o conteúdo encontrado aqui (resumos, exercícios, textos etc.), poderá ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros Blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação mediante informação da fonte: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

17 março 2022

Diário de bordo 10: Ano de 2022 - "Novo ensino médio"

Dei uma pausa no diário de bordo, pois na última vez escrevi que o ensino não presencial realmente me esgotou fisicamente e mentalmente, então no ano de 2021 resumidamente aqui no meu estado continuamos os primeiros seis meses do ano de 2022 no dito ensino não presencial total. Em agosto com o avanço da vacinação voltamos presencialmente para a sala de aula, no início foi bem tenso, haja vista, que nas primeiras semanas de agosto houve um rodízio de alunos e depois em setembro a sala já estava com os 100% dos alunos em sala de aula, enfim conseguimos chegar no fim de 2022, e muito menos cansado que o ano anterior. 

Começamos o ano de 2022 e a novidade foi a discussão em formação sobre o novo ensino médio, em resumo como nos anos de 2020 e 2021 foram focados ao ensino não presencial e retorno as aulas não teve uma orientação específica sobre, então seguimos estudando sobre o assunto e ainda pouco vi uma notícia do portal G1 sobre o Enem (Que de uma certa forma vai nos orientar melhor, sobre o que seria esse "novo ensino médio"). 

Segundo um documento do Conselho Nacional de Educação (CNE) a proposta do Enem no meio dessa mudança seria que a prova passaria a ter questões discursivas e de múltipla escolha, distribuídas em uma 1ª etapa contendo a redação mais perguntas de formação geral (sem divisão por disciplina, cobrando habilidades mais interpretativas do que conteudistas). E na segunda etapa as perguntas seriam focadas na área de conhecimento escolhida pelo estudante (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens ou matemática), também sem enfoque conteudista, segundo habilidades e competências desenvolvidas. 

Então em breve sigo relatando como está essa implementação...

Para saber mais sobre essa notícia deixo o link aqui da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR