LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. Todo o conteúdo encontrado aqui (resumos, exercícios, textos etc.), poderá ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros Blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação mediante informação da fonte: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

23 outubro 2011

Prova do Enem 2011 - Questões de Biologia Comentadas

Link alternativo Clik AQUI
Prova completa Clik AQUI
Gabarito oficial Clik AQUI

A postagem anterior seria minha última, mas hoje caminhando pela rua achei essa prova do Enem realizada ontem (22/10/2011) toda amassada e desprezada ela olhou pra mim e eu pra ela e resolvi trazer-la para casa.
Escaneei as questões de conhecimento biológico e depois joguei novamente no lixo,pois estava em um estado lamentável, então resolvi postar aqui para ser útil para a galera. As respostas dadas nesse documento são minhas, porém não é o gabarito oficial, mas creio que se aproxima muito rsrsrs qualquer errata coloco aqui abaixo nos comentários, mas enfim abraços a todos e sucesso em seus projetos. 

10 comentários:

  1. Passando para agradecer pelo voto e pela visita ao Saiba História. Deixei ai também 5 votos no topblog2011. Vamos torcer juntos!! Abraços! :-)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por colocar as suas respostas do enem :a

    ResponderExcluir
  3. :a oiii..este prof e unico q me faz entender a biologia ...agora parece q as questoes de biologia do enem ta bem mais facil de entender...bjusss brigada por tudo

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo. Inclusive a "foto" do site "The Wall"

    ResponderExcluir
  5. prof:fabiano o melhor d todos numca gostei de biologia tanto como agora : D

    ResponderExcluir
  6. Prof. Fabiano, adoro este blog. Parabéns mesmo. Estou começando a construir um blog mas tenho me deparado com inúmeros problemas. Um deles é que toda vez que tento postar um artigo qualquer, ele fica na página que quero mas também fica na inicial. Não sei como você consegue essa beleza aqui. Será que você pode me passar algumas dicas? Meu blog é byologya.blogspot.com.br e meu email: marlym_franco@hotmail.com
    Obs: Quando eu "crescer" quero ter um blog semelhante ao seu rsrsrs
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  7. aaiin briigadaa prof., eu entendi tudinho valeeu.. bjus :k

    ResponderExcluir
  8. o reino das plantas abrange em eucariontes pluricelulares autótrofos totossintitizante

    ResponderExcluir
  9. o que sao micorrizos sao certas espécies também se associam a raizes de plantas como as angiospermas contituindo as chamadas micorrizas

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog, vem me ajudando bastante! Obrigada

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR