LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático democratizando o ensino da Biologia. Todo o conteúdo encontrado aqui (resumos, exercícios, textos etc.), poderá ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros Blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação mediante informação da fonte: SILVA, F. R., Et al. . Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: Biologia para o ensino médio. (Blog).Acessado em:__/__/2017.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

Filo Mollusca (Moluscos) - Resumo

"...O caboclo que pesca nos mangues das cidades de Soure e Salvaterra, na Ilha de Marajó, tem por hábito comer turú. E vivo. Ah, você não sabe o que é turú? Bem, o turú é um molusco que vive dentro do caule de uma árvore do mangue, o mangueiro, e se alimenta da seiva dessa árvore. Na sua cabeça há uma espécie de broca, que vai furando o caule e se alimentando. Chega a medir um metro e parece um verme gigante. O caboclo corta o caule da árvore, retira o turú e o come vivinho da silva". Fonte:http://www.viagemesabor.com.br
Para saber mais sobre os moluscos abaixo deixo um resumo.

3 comentários:

  1. São muitas as riquezas gastronômicas neste nosso imenso país. Se o caboclo come e não morre. É porque deve ser nutritivo.

    Será que eu teria coragem de comer turú?

    Abraços, :-)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk - deve ser nutritivo msm ' :D

    ResponderExcluir
  3. my god!! bom eu ñ sei,mas que é nojento ée..ah se éeeee..brúuuu

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR