LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. O material disponível neste espaço, como resumos, exercícios e textos, pode ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação, desde que a fonte seja devidamente atribuída: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

17 fevereiro 2021

Diário de bordo 02: Ensino não presencial

Nessa semana comecei com as aulas não presenciais nas três escolas públicas de ensino médio, após reuniões com coordenadores e professores foram sugeridas formas de como estaríamos repassando as aulas para os alunos, então vou relatar como ficou definido em cada uma delas:

Escola 1: Pela falta de acesso a internet de qualidade por parte da maioria dos alunos ficou definido que iriamos utilizar como ferramenta de sala de aula o WhatsApp, pois ele permite mesmo que de forma limitada uma comunicação com os alunos.

Então foi montada uma escala de horários nos quais os professores estariam repassando atividades didáticas e estariam disponíveis nos horários definidos para as turmas de alunos em seus grupos do aplicativo.

Escola 2: Usar o Google sala de aula e as ferramentas do Google, pois a experiência do ano anterior teria sido satisfatória e que deveríamos continuar com a mesma proposta. As atividades seriam postadas semanalmente nos grupos de turmas dos alunos.

Escola 3: Ficou definido que o professor utilizasse por enquanto também o WhatsApp, pois não havia ainda uma previsão para agregar os alunos na plataforma Google sala de aula.

Cada professor iria também postar em forma de aula atividades nos grupos de alunos no aplicativo.


Nas três escolas o primeiro bimestre (1 avaliação) os conteúdos ministrados seriam divididos em quatro períodos nos quais as participações dos alunos nas aulas e fazendo as atividades dariam ao final seu rendimento em forma de nota que iria variar de 0 a 10.

Ao longo dos próximos diários semanas estarei relatando essa experiência de lecionar de forma não presencial, desde já estou aceitando sugestões de outros professores para ajudar na minha prática docência nesse momento tão atípico para todos nós.


Desde já agradeço.

Att, Prof.Fabiano Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR