LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. O material disponível neste espaço, como resumos, exercícios e textos, pode ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação, desde que a fonte seja devidamente atribuída: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

27 dezembro 2018

Era uma vez...

Depois de um bom tempo abrir meu e-mail e dei uma olhada na lista de pessoas que passaram aos longos dos anos por esse espaço na net. Deixei de escrever nele... na verdade de escrever não, mas de postar exercícios, atividades etc. pois de certa forma me saturou, mas hoje olhando tudo que ele possui de conteúdo acho que ele cumpre bem o papel dele. Então vou entrar nele mais frequentemente, mas com uma proposta diferentes onde o leitor terá acesso a textos de leitura rápida  dos eventos do cotidiano de professores em sala de aula e caso se interessar pela abordagem poderá entrar em contato direto com autor. Os registros de atividades do cotidiano docente dentro da disciplina biologia onde trará propostas nas quais o aluno será o principal protagonista de construção de seu próprio conhecimento. Está sendo uma proposta inovadora para mim. Então você quer contribuir também? Participe comentando e divulgando as postagens que virão. Desde já um feliz ano novo (2019) para todos e vamos juntos saber o que esse tal "Novo Ensino Médio" que virá, pois sinceramente ainda não ficou claro para mim, então aprenderei também junto com vocês a como lidar com a biologia dentro dessa proposta.

4 comentários:

  1. Adorei a ideia! A próxima prática que realizar em sala de aula, irei compartilhar nesse espaço. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Professor Silvio César, estarei esperando suas práticas para registro aqui, forte abraço amigo.

      Excluir

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR