LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. O material disponível neste espaço, como resumos, exercícios e textos, pode ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação, desde que a fonte seja devidamente atribuída: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

21 maio 2012

Dicas para o Enem - Revista Scientific American Brasil - Aula Aberta - Ano II - Nº11 -2012

Parei em frente de uma banca de revistas e me deparei com a edição acima, comprei e confirmei a qualidade da revista e voltada totalmente para a escola e mais ainda para quem vai fazer Enem, pois segue sua matriz de referência, então para você ficar atualizado com as questões biológicas que podem está presentes em questões de vestibulares e do próprio Enem aí está a revista que mostra realmente um pouco melhor a ciência atual. 
Na edição desse mês tem um artigo super atual da Biologia sobre mosquitos transgênicos que podem acabar com a dengue.
Valor da revista nas bancas R$ 6,90. Super indicada para professores, pois ela ainda tem roteiros temáticos para trabalhar com os alunos em sala de aula.

8 comentários:

  1. Essa revista é ótima!! Vou tentar comprar por edição '-'
    PQ a assinatura tá muito cara!:f
    Vou prestar Enem, então conteúdo nunca é demais!!

    ResponderExcluir
  2. Ola, ja coloquei seu blog como favoritos, muito bom, vi várias atividades na área de biologia/ciências da natureza, porém, não consegui baixá-las, seria possível eu receber essas atividades via email? Desde ja obrigado e parabéns pelo blog. reginaldo.midia@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do seu blog.Acho que ele completo. Agora, aquele artigo da revista Scientific American não consegui abrir. Você colocou o link para que a gente possa ler o artigo completo mas o mesmo não aparece. Como faço para acessar?

    ResponderExcluir
  4. Marly , e aos demais obrigado pela visita nesta postagem só fiz a citação da revista e do artigo, pois ela é muito atual e esta ainda nas bancas de revistas, para baixar as atividades vá diretamente nos links alternativos é mais rápido do que aquelas que se encontram hospedadas no 4shared.
    Att eu

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Prof. Fabiano. Quando eu clico no botão Enem e clico no Link Dicas para o Enem... ele não abre. Por quê? Foi postado em 21/05

    ResponderExcluir
  6. Olá Marly, abrir abre pois se trata da capa da
    revista Scientific American Brasil que é a mesma última postagem, não coloquei a revista na íntegra somente um comentário sobre ela.
    Att. Eu

    ResponderExcluir
  7. prof ( MINHA MÃE E EU VAOMS FAZER O ENEM )ela precisa d nais assunto do qe eu me de umas dicas de liuvros assuntos >>......
    obrigaaaaaadooooooo!!!!!!!///??//????/

    ResponderExcluir
  8. Ótima sugestão! O que você acha da coleção Enem da Editora abril?

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR