LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático democratizando o ensino da Biologia. Todo o conteúdo encontrado aqui (resumos, exercícios, textos etc.), poderá ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros Blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação mediante informação da fonte: SILVA, F. R., Et al. . Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: Biologia para o ensino médio. (Blog).Acessado em:__/__/2017.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

2º Ano médio 2010 - 2º Lei de Mendel - Questão Online

Um casal onde ambos os indivíduos possuem visão normal, porém apresentam adontia (Ausência de alguns dentes) tiveram três filhos.
O primeiro filho foi uma menina míope e com dentes na quantidade normal, o segundo um menino de visão normal, porém com adontia e o terceiro um menino míope com a quantidade normal de dentes. Tal situação é mostrada na figura acima.
A mulher está grávida do quarto filho, então qual seria a probabilidade desse filho ser uma menina normal para as duas características?
(Considere a miopia e adontia hereditárias condicionadas por genes autossômicos localizados em cromossomos não homólogos).
Deixe sua resposta no espaço abaixo destinado aos comentários ^^ att, Prof. Fabiano Reis

4 comentários:

  1. Gabriel Mitre

    a probabilidade de nascer uma meniona normal é de
    9,37%

    :q

    ResponderExcluir
  2. sendo os pais VvDd. Então a probabilidade de nascer uma filha completamente normal é de 3/32, ou seja, 1/2 x 3/16 = 3/32
    arlene conceicao, 2º ano, carmo ananindeua

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gabriel Mitre e Arlene Cabral:n o professor Thiago confirma suas respostas :q

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR