LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático democratizando o ensino da Biologia. Todo o conteúdo encontrado aqui (resumos, exercícios, textos etc.), poderá ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros Blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação mediante informação da fonte: SILVA, F. R., Et al. . Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: Biologia para o ensino médio. (Blog).Acessado em:__/__/2017.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

O que é uma Pandemia?

prof, após um certo tempo,a frequencia de uma doença pandemica vai diminuindo até se tornar uma doença rara... qual a explicaçao biologica para isso?
Só pra gente lembrar , PANDEMIA é um termo usado para uma epidemia que atinge grandes proporções.É uma doença infecciosa( contagiosa) que se espalha por uma grande região geográfica , como um continente , ou até mesmo o planeta.
Ao atingir uma grande parcela da população , o agente infeccioso geralmente causa a morte de indivíduos menos resistentes selecionando os mais toleráveis que adquirem certa imunidade.Apesar da globalização ser um fator favorável à disseminação, medidas de segurança e tratamentos são logo intensificadas evitando que se atinja novamente grandes proporções..
No entanto, vírus e bactérias podem sofrer mutações , favorecendo o aparecimento de novos casos. O uso de antivirais e antibióticos( muitas vezes desnecessários) podem selecionar formas mais resistentes ao tratamento(superbactérias).
A seleção natural dos indivíduos mais resistentes,a imunização através de vacinas, a capacidade de mutação do agente infeccioso , o meio de transmissão e o tratamento preventivo adequado conferem algumas doenças um certo controle ( mais raras).
São os países das regiões mais pobres, com condições sanitárias e higiênicas mais desfavoráveis, o que estão à mercê destes tipos de doenças que se tornaram endêmicas.
bjs verdes! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR