LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. O material disponível neste espaço, como resumos, exercícios e textos, pode ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação, desde que a fonte seja devidamente atribuída: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

05 dezembro 2009

Correção do primeiro dia de provas do Enem 2009

Biologia
“Os conceitos pedidos não são difíceis. Mas, em relação aos textos, achei muito longos e as alternativas nem sempre estavam bem escritas”, avalia o professor Luiz Carlos Bellinello,...
do curso Objetivo. Ele também considerou o exame de nível médio para difícil. Ainda segundo o professor, houve uma questão que não estava adequada. “A questão 26 era, na verdade, de matemática. Pedia cálculo de probabilidade. Não era difícil, mas não era de biologia”, diz.
Angelo Antonio Pavone, do Etapa, considera que a prova foi bem contextualizada, mas que trouxe textos longos, que exigiam leitura atenta. Entre os temas cobrados, ele destaca: ecologia, tópicos atuais, como construção de estradas, usinas hidrelétricas e a compostagem do lixo, biotecnologia (insulina com bactérias). “Foi uma prova abrangente. Caiu pouca coisa de fisiologia humana, mas caiu bastante ecologia.”
Na parte de biologia, professores do Cursinho da Poli apontam problemas numa questão sobre a transmissão de informação genética nos sistemas biológicos. Segundo eles, se o aluno considerasse o modelo dado no enunciado, ele conseguiria chegar numa resposta. No entanto, o modelo é incoerente com a realidade. (Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1404499-5604,00-CONFIRA+A+CORRECAO+DO+PRIMEIRO+DIA+DE+PROVAS+DO+ENEM.html / acessado em: 6 de Dezembro de 2010) CLIK AQUI  para ver a correção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR