LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. Todo o conteúdo encontrado aqui (resumos, exercícios, textos etc.), poderá ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros Blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação mediante informação da fonte: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

15 setembro 2009

100 Questões sobre o Filo Arthropoda

Rapaz se tu não aprender sobre o filo Atropoda resolvendo essas 100 questões ai tá cruel pra ti.
Link alternativo clik AQUI

12 comentários:

  1. EU NÃO ESTOU ENCRONTANDO O GABARITO
    =)

    ResponderExcluir
  2. Olá devido a correria do dia a dia estou com dificuldades de tempo para fazer o gabarito de alguns exercícios, pois tenho que sentar e digitar-los, então peço aos leitores que postem seus gabaritos aqui no comentário para eu analisar e assim confirmar tuas respostas, desde já desculpas pelos transtornos e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Ola professor, se não for encomodar, será que o senhor pode colocar o gabarito até TERÇA 26/10/10 !? ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Priscila, ainda não tenho esse gabarito digitado, porém você pode resolver a lista de questões e qualquer dúvida pode me contactar, abraços.

    ResponderExcluir
  5. :r sem as questoes como podemos saber as respostas certas? :|

    ResponderExcluir
  6. ô gabi enquanto não divulgo o gabarito da uma pertubada no teu professor de biologia:s tou na correria do dia:p um dia digito o gabarito:i

    ResponderExcluir
  7. Olá professor Fabiano!!
    Terminei de resolver as questões de artrópodes e tenho dúvida na questão 63!! Gostaria de pedir que me ajudasse e tbem de parabenizá-lo pelo blog, tem ajudado e muito!
    Muito obrigada pela atenção!
    Abraços!
    Luisa!

    ResponderExcluir
  8. Olá Luisa então vou colocar aqui as afirmativas para analisar as características aquelas presentes em insetos, são
    63. (UFSC/SC). Os insetos constituem uma classe muitodiversificada do filo dos Artrópodes.
    Como características desta classe você pode apontar
    corretamente:
    (01) presença de 02 (dois) pares de asas e de antenas. (errado, pares de asas pode até ser, mas pares de antenas não)
    (02) respiração traqueal.(errado, pois lembre-se quee não é exclusivo de insetos, pois os representantes da classe Chilopoda e diplopoda também possuem)
    (04) circulação aberta. (errado, pois não é somente uma caracteristica dos insetos mas como de todos os artropodes)
    (08) excreção por meio de túbulos de Malpighi.(errado, pois lembre-se quee não é exclusivo de insetos, pois os representantes da classe Chilopoda e diplopoda também possuem)
    (16) reprodução assexuada com desenvolvimento direto.(errada, reprodução sexuada)
    (32) corpo formado por cabeça, tórax e abdome.(certo)
    Att. Eu
    Abraços Luisa e muito obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada professor!!
    Eu estava com maior dúvida no item 16 pela presença de partenogenese nos afideos!
    Abraços!
    Luisa

    ResponderExcluir
  10. O caso de partenogênese é considerado exceção.
    Abraços Luisa

    ResponderExcluir
  11. POR FAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR *.* ,coloque o gabarito.Tenho uma prova daqui poucos dias.Isso me ajudaria bastante.Arrume um tempinho vai,isso não custaria nada né prof ?!?! Beijos :d

    ResponderExcluir
  12. Por favor coloque esse gabarito, não precisa colocar as respostas das questões objetivas .
    Só é necessário as subjetivas mesmoo

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR