LEIA ANTES DE ACESSAR O CONTEÚDO | Esse espaço tem o objetivo de oferecer suporte didático gratuito e assim democratizar o ensino da Biologia. O material disponível neste espaço, como resumos, exercícios e textos, pode ser livremente baixado ou citado por professores, alunos, outros blogs, sites, fóruns ou qualquer mídia de comunicação, desde que a fonte seja devidamente atribuída: SILVA, F. R. Eu Não Entendo Biologia. 2008; Tema: A Rotina de um professor de Ciências e Biologia no Ensino Básico. (Blog).Acessado em:__/__/202_.
NÃO RESOLVEMOS QUALQUER TIPO DE TRABALHO ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO.
Você que acessa e utiliza o site esteja ciente das informações acima aproveite e deixe um comentário.
Para se cadastrar como frequentador
CLIK AQUI

Pesquisar no Blog

24 abril 2009

Origem da Vida Exercícios


Link alternativo AQUI

2 comentários:

  1. Gabarito: Origem da vida - Exercícios
    1-a (Spallanzani mostra que com os recipientes vedados de outra maneira mais eficiente e realizando a fervura por mais tempo, a vida não surge espontaneamente) Ou seja tanto a afirmação (As experiências de Pasteur para refutar a abiogênese muito se assemelharam às de Spallanzani) quanto a razão (Pasteur conseguiu o êxito desejado, não alcançado por Spallanzani, porque Spallanzani submeteu suas infusões a processos de esterilização em recipientes fechados, enquanto Pasteur fez o mesmo em balões de vidro abertos). Questão feia.
    2-c, 3-a, 4-d, 5-e,
    6- a) Surgimento de seres fotossintetizantes (utilizam o CO2 e liberam o O2); b) Fotossíntese ; c) Pois surgiram posteriormente os seres aeróbios (Utilizam o gás oxigênio para quebrar as moléculas energéticas). d) A atmosfera terrestre de atual do planeta X não se modificou comparada com a de 3,5 milhões de anos, parecendo com a atmosfera da terra quando ainda não existia vida.
    7-c;
    8- Aminoácidos, para serem formados são necessários utilizar os gases: H2, CO2, H2O (vapor), NH3, CH4.
    9-e;
    10- a) presença de água, atmosfera rica em gases de diferentes constituição, temperatura, etc...
    b) Monera é ser procarionte (Não possui carioteca), Já o protista é eucarionte (Possui carioteca)

    ResponderExcluir
  2. ola achei muito interessante seu blog e acho que no meu blog eu tenho algo interessante para você
    é um livro de paleontologia online para ensino médio e fundamental não está completo mais oferece muito conteúdo acesse o link http://www.biohd.co.cc/2012/04/livro-digital-de-paleontologia.html e veja

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários são para trocamos conteúdos, opiniões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões etc., ou seja, é uma forma de interagirmos com você. Então deixe sua mensagem aqui abaixo, pois é nosso principal combustível para novas postagens.

QUESTÕES DE BIOLOGIA DE VESTIBULARES RECENTES CLIQUE AQUI PARA BAIXAR